Ícone do site CSB – Confederação Skate Brasil

O esporte urbano que marca tendência no mundo – Roller Freestyle

 

 

Estamos a apenas alguns dias do início da terceira edição dos Wolrd Skate Games – os campeonatos mundiais de todas as modalidade dos esportes sobre rodas, que acontecerá na Argentina de 23 de outubro a 13 de novembro. Uma das 10 disciplinas participantes é o Roller Freestyle, que chega com todo seu urbanismo característico.

O Roller Freestyle acontecerá em Puerto Madero, Buenos Aires, de 29 de outubro a 6 de novembro, em suas três modalidades: Street, Park e Vert.

Esta disciplina de patinação consiste em saltar, fazer manobras, vencer obstáculos, tudo em patins. Ela surgiu durante os anos 80 e seus principais promotores foram Chris Edwards e Arlo Eisenberg.

A primeira competição em patins foi em 1924. Por volta dos anos 80, as competições começaram a ser realizadas neste esporte Roller Freestyle, com o nome “aggressive”, embora não exista uma data ou local exato. Este esporte está presente em muitos países, mas definitivamente a cidade onde é mais praticado está na Califórnia, em grande parte devido às grandes instalações que estão disponíveis.

Na modalidade Street você é desafiado a superar rampas, corrimãos e obstáculos com manobras.

Na modalidade Vertical as pistas são em forma de “U” são feitos de concreto e às vezes de metal ou madeira, bastante conhecida do público nas competições do X-Games.

A modalidade Park combina diferentes tipos de manobras executados dentro de um bowl, que é como se fosse uma piscina seca.

Datas da competição de Roller Freestyle nos Jogos Mundiais de Skate Argentina 2022 por modalidade:

Você sabia?

Alguns dos patinadores mais conhecidos em todo o mundo por seu estilo são: Cris Haffey, Franky Morales e Alex Broskow, todos vindos dos EUA. O brasileiro Carlos Pianowski é consideredo um dos patinadores street mais insanos do planeta, fazendo manobras em obstáculos de alto risco.

A nova onda desta disciplina envolve a Espanha, Brasil, os Estados Unidos, México, Itália, Colômbia e até mesmo os países centro-americanos da Guatemala e El Salvador.

 

Fonte: http://wsgargentina2022.com/

Sair da versão mobile