Ícone do site CSB – Confederação Skate Brasil

Marcel Stürmer é o Brasil na Patinação Artística para os Jogos Mundiais 2013 – Cali, Colômbia

Jogos Mundiais 2013 - Cali - Colombia - Patinação Artística - Marcel StürmerMarcel Stürmer, tricampeão dos Jogos Panamericanos e vice-campeão mundial, é o representante do Brasil na Patinação Artística sobre rodas para os Jogos Mundiais 2013, que serão disputados em Cali, Colômbia neste mês de Julho. Esse evento é caracterizado pela presença de esportes reconhecidos pelo Comitê Olímpico Internacional, que não fazem parte do programa olímpico. Marcel Stürmer e o técnico Léo Bengochêa recebem o apoio do COB – Comitê Olímpico Brasileiro para representar o país neste evento que promete um show de arte e desempenho esportivo.

Participantes da Patinação Artística sobre Rodas

MODALIDADE LIVRE – MASCULINO

MODALIDADE LIVRE – FEMININO

MODALIDADE DUPLA LIVRE

MODALIDADE DUPLA DE DANÇA


Patinador Marcel Stürmer quer título dos Jogos Mundiais neste mês
Segundo melhor do mundo, ele apresentará coreografia baseada no filme “Rio”

O brasileiro Marcel Stürmer (BANRISUL/PATINS RYE/ULBRA) terá a oportunidade no final deste mês de conquistar mais um título inédito para o Brasil. O 2º melhor patinador do mundo irá disputar os Jogos Mundiais, em Cali, na Colômbia, nos dias 26 e 27 de julho. “Conquistei duas medalhas de prata nos dois últimos mundiais e agora tenho a chance de conseguir um título que ainda não tenho. Não estou medindo esforços para entrar com tudo dentro da quadra, vencer a competição e levar o nome do Brasil ao lugar mais alto do pódio novamente”, afirmou o tricampeão panamericano de patinação artística.

Os Jogos Mundiais acontecem de quatro em quatro anos e envolvem a disputa de vários esportes. No caso da patinação, a competição reúne os oito melhores classificados no último mundial e é considerada um dos mais fortes torneios da modalidade.

A preparação do patinador gaúcho envolveu a criação de uma nova coreografia. A apresentação de Stürmer agora será baseada no filme Rio, que concorreu ao Oscar em 2012 na categoria “Melhor Canção Original”. Todo processo para a criação da nova coreografia foi inspirado no filme brasileiro, incluindo a roupa, a música e os movimentos artísticos. “Pensei em todos os detalhes para que a nova coreografia ficasse perfeita e tivesse a cara do Brasil. A história, a trilha sonora, o visual do filme… Tudo é muito bonito e procurei transportar esse clima para a quadra pelo ponto de vista artístico. Testei a apresentação em duas competições menores e gostei muito do resultado. Agora é hora de fazer os últimos ajustes para que tudo corra bem na Colômbia”, espera.

O patinador brasileiro embarca dia 22 para Cali e as disputas estão marcadas para os dias 26 (programa curto, com a coreografia do tango eletrônico) e 27 (programa longo, com apresentação baseada no filme Rio).

Fonte: L.Signo
Autor: Luciano Signorini e Marcio Muramoto
Revisão e Edição: Renata Appel


PROGRAMAÇÃO

 

Sair da versão mobile