O Time Brasil está pronto para iniciar a participação nos XI Jogos Sul-Americanos Cochabamba 2018. Com a carateca Valéria Kumizaki como porta-bandeira, a delegação brasileira será a terceira a desfilar na Cerimônia de Abertura dos Jogos, marcada para às 20h (de Brasília) deste sábado, dia 26, no estádio Félix Capriles, em Cochabamba. Antes da abertura, na manhã do sábado, atletas de badminton, boliche e vela iniciam a participação nos Jogos.
Com uma delegação formada por 316 atletas, a sétima em quantidade entre os 14 países participantes, o Time Brasil tem como foco principal a classificação de atletas e equipes para o Pan de Lima, no ano que vem. A competição continental servirá como etapa seletiva para os Jogos Pan-americanos em 12 esportes: atletismo, boliche, ciclismo, handebol, hóquei sobre grama, karatê, natação, pentatlo moderno, rugby, tiro esportivo, triatlo e wrestling.
O Brasil terá representantes em Cochabamba em 35 modalidades: atletismo, badminton, boliche, boxe, canoagem velocidade, ciclismo BMX, ciclismo estrada, ciclismo MTB, ciclismo pista, esgrima, ginástica artística, ginástica rítmica, ginástica trampolim, golfe, handebol, hipismo saltos hóquei sobre grama, judô, karatê, levantamento de pesos, maratona aquática, nado artístico, natação, patinação artística, pentatlo moderno, remo, rugby, saltos ornamentais, taekwondo, tênis de mesa, tiro com arco, tiro esportivo, triatlo, vela e wrestling.
Os Jogos Sul-americanos Cochabamba 2018 terão aproximadamente 4.350 atletas de 14 países em disputas de 49 modalidades e 376 provas em 43 instalações esportivas. O desfile da Cerimônia de Abertura obedece à ordem alfabética dos países. Como a Bolívia, dona da casa, encerra o cortejo dos atletas, o Brasil desfilará após Argentina e Aruba.
Na Patinação Artística, que tem provas nos dia 5 e 6 de junho, o Brasil será representado por Gustavo Casado na prova livre masculino, e por Bruna Wurts na prova livre feminino.
Site Oficial : https://www.cochabamba2018.bo