Presença massiva do público quebrou o recorde de audiência em eventos Sul-Americanos.
UVT é o campeão sul-americano de hóquei em patins masculino
Com o estádio Aldo Cantoni completamente lotado, a equipe UVT manteve a vantagem durante toda a partida para vencer por 5 a 3.
A partida entre UVT e Lomas de Rivadavia no estádio Aldo Cantoni foi uma grande final. A equipe da UVT conquistou o título ao derrotar os “Cementeiros” por 5 a 3 em uma partida vibrante.
Mais uma vez o Aldo Cantoni foi lotado até a capacidade, como nos melhores tempos do hóquei em patins e com uma resposta muito boa do público, pois superou as expectativas e em certo ponto as bilheterias tiveram que ser fechadas, pois a capacidade havia atingido 100%.
Federico Balmaceda foi o autor da abertura do placar, quando trocou um pênalti por um gol no minuto 3:59 do jogo, para que a UVT assumisse uma vantagem de 1-0. Rapidamente Víctor Núñez esticou as diferenças aos 4:15 minutos, conseguindo uma rápida vantagem em duas ações separadas por apenas 16 segundos, a equipe de Diego Sánchez já assumiu uma vantagem de 2-0 que, embora ainda houvesse muito para jogar, permitiu que eles controlassem o ritmo da partida logo no início.
A equipe de Jorge Otiñano não ficou com os braços cruzados e começou a inclinar a quadra no final do primeiro tempo, para equilibrar o placar no gol do intervalo. Víctor Beltrán aos 11:34 minutos e Martín Maturano a um minuto do fim conseguiram empatar o jogo a 2-2. A alegria dos Cementeros não durou muito, pois apenas 40 segundos antes do final do primeiro tempo, Mariano Ortiz colocou os Uveteños na liderança para ir para o intervalo 3-2 acima.
Como aconteceu no primeiro tempo, a UVT saiu melhor no segundo tempo para retomar a liderança. Às 7:59 minutos Matias Aciar fez 4-2, mas Joel Martin fez 4-3 às 10:25 para colocar Lomas a uma distância impressionante. Com o passar dos minutos, a UVT garantiu o título com a vantagem mínima, até que um chute direto do histórico Carlos López com apenas 13 segundos de jogo, colocou o placar final em 5 a 3.
Grande celebração UVT, conseguindo outro título para as vitrines do popular clube de San Juan e com a figura de Carlos Lopez que celebrou cada conquista e o título com os meninos do clube, para os quais ele é uma grande referência. Assim concluiu o Campeonato Sul-Americano de Hóquei em Clubes, com uma grande festa de coroação para o campeão, e para aqueles que compunham o pódio, com Lomas de Rivadavia com medalha de prata e Bancaria com medalha de bronze, já que derrotaram a Union pelo 3º lugar por 8 a 3.