CBHP CRIA NOVA MARCA E IDENTIDADE VISUAL
Dando sequência ao programa de licenciamento de sua Marca para produtos e serviços, a CBHP – Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação vem, após mais de uma década, apresentar sua nova identidade visual, pensando em novas oportunidades, novas parcerias e nas novas gerações engajadas com o esporte.
Ou seja, os novos tempos.
A proposta da nova identidade visual é respeitar o passado, dialogar com o presente, e olhar para o futuro sendo que, o redesign da marca, está concebido tendo como principal estratégia representar um novo momento e perspectivas vividos pela CBHP.
Numa iniciativa onde persiste a mistura do tradicional com o contemporâneo, conectando passado e futuro a proposta traz, em sua essência a representatividade do movimento envolvido nas modalidades da confederação (todas sobre rodas) caracterizado na nova simbologia da marca.
Movimento, Conexão e Brasilidade
Segundo Roberto Marinho, Diretor de Marketing da CBHP, “esse trabalho de branding está embasado em três pilares: o movimento, a conexão e a brasilidade. Buscamos na construção do símbolo, escolha tipográfica, materiais e elementos visuais de apoio, caracterizar as vertentes atuantes no projeto trazendo significado e relevância sem separar uma ou outra modalidade, afinal a confederação é construída pela soma das partes, sem distinção”, finaliza Marinho.
Para o Moacyr Neuenschwander Junior, presidente da entidade, “o propósito desta mudança é o de responder as ambições de futuro, sendo a nova identidade pensada também inclusive para ambientes digitais. Evoluir o ecossistema, engajando as modalidades da CBHP e consolidar o movimento de transformação, além de melhorar a percepção da marca, através de uma comunicação mais próxima para ampliar o conhecimento do público sobre a CBHP”.
Moacyr Junior complementa: “trata-se de representar todas as modalidades da Confederação através de um único símbolo, conectando todos os esportes sobre rodas e criar novas possibilidades de aplicação dos elementos, capazes de gerar novas oportunidades e relacionamentos”.
Significado das cores
Verde místico
Crescimento + produtividade
Safira andre
Lealdade + responsabilidade, Liberdade + sabedoria
Azul persal Esmeralda
Liberdade + sabedoria
Branco – anario
+ oportunidade e entusiasmo
Licenciamento para produtos e serviços
Há uma semana, a CBHP fechou acordo operacional com a Plataforma Destra , dando início ao processo de licenciamento de sua marca, na busca de uma maior conexão com o público através de sua aplicação em produtos e serviços.
Sobre a CBHP
A Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação, é a Entidade Nacional Gestora dos Esportes sobre Patins, vinculada ao Comitê Olímpico do Brasil e que representa 10 modalidades, com um público estimado em mais de 3 milhões de usuários entre atletas confederados, federados, amadores e praticantes de recreação dos esportes sobre patins de rodas.
- RELEASE (PDF): Release Nova Marca CBHP – Abril 2022.pdf
- APRESENTAÇÃO (PDF): Apresentacao-Nova-Marca-CBHP_versao-web.pdf