Moacyr Neuenschwander: “O que será vivido em San Juan será inesquecível”.
O presidente da Confederação Sul-Americana de Patinação, ficou entusiasmado com a primeira edição dos Jogos Sul-Americanos de Patinação, que serão realizados em San Juan de 27 de maio a 12 de junho. Conheça em detalhes a entrevista.
San Juan viverá a primeira edição dos Jogos Sul-Americanos de Esportes sobre Rodas, onde serão disputadas 8 modalidades esportivas. Este evento esportivo reunirá mais de 4.000 atletas de alto nível de 13 países. A competição terá mais de 10 locais de competição para os Jogos Sul-Americanos.
Em relação à competição, o Presidente da Confederação Sul-Americana de Patinagem, Moacyr Neuenschwander, comentou que tem grandes expectativas para o que está por vir em San Juan, e afirmou que: “Temos grandes expectativas. É um projeto continental que está ocorrendo pela primeira vez no mundo sobre esta magnitude, na verdade enfrentamos muitos desafios para alcançá-lo, mas tudo está indo como planejado”.
A competição terá mais de 10 locais onde serão disputadas as 8 disciplinas dos Jogos Sul-Americanos. Moacyr se referiu a esta questão e comentou: “Os locais que San Juan organizou são de alto nível e a estrutura oferecida é uma das melhores a nível internacional. Será, sem dúvida, a maior festa de patinação já realizada na América do Sul”.
Estes eventos geram um grande desdobramento econômico na região onde ocorre a competição, neste caso será em San Juan. O impacto econômico vai gerar um grande derramamento no setor gastronômico e hoteleiro, devido à chegada de atletas e turistas à nossa província. Neste sentido. Moacyr, referindo-se a “Eventos multidisciplinares como estes Jogos Sul-Americanos, sempre deixam legados muito positivos: os novos cenários esportivos, os novos praticantes que surgirão nos passos de seus ídolos, que foram apresentados no Evento, etc. Mas sem dúvida, o mais importante de imediato é o impacto econômico, é sempre muito positivo o que é gerado na sociedade local, mais de 4.000 atletas chegarão com sua equipe técnica e suas famílias”.
Do lado da organização do evento, Moacyr, destacou o trabalho conjunto de todas as partes. “Tivemos muitas reuniões virtuais com os comitês técnicos locais para organizar os detalhes de todos os aspectos antes das competições. Como ele disse, tem sido um grande desafio, pois temos diferentes cenários, desde pistas em academias, até um parque de skate, um parque de skate e o fechamento de todo uma montanha por quatro dias. Tudo isso só é possível devido ao apoio fornecido pelo Governo de San Juan, especialmente a equipe da Secretaria de Esportes”, comentou.
O Campeonato Sul-Americano sempre foi o berço do mundo para o nascimento de grandes atletas, e isto não será exceção. Mais de 4.000 atletas chegarão a San Juan, junto com sua equipe técnica e suas famílias.
“Durante 15 dias, San Juan será o teatro onde serão apresentados os melhores atletas da América, sendo muitos campeões mundiais em várias das oito disciplinas presentes nos Jogos e, naturalmente, novas estrelas e futuros campeões mundiais aparecerão lá”. Moacyr disse.
O Presidente da Confederação Sul-Americana de Patinação, deu sua opinião sobre qual esporte irá gerar mais repercussão na primeira edição dos Jogos Esportivos Sul-Americanos de Patins, e expressou: “Estando em San Juan, não há dúvida de que o Hóquei em Patins deveria ser a maior estrela do Evento. No entanto, a beleza deste projeto é justamente sua diversidade, algo que só a patinação pode proporcionar: competições em academias, em pista e patinação rodoviária, até mesmo uma Maratona pelas ruas do centro da cidade, passando pelas duas modalidades de Hockey, duas disciplinas utilizando o Skatepark e as 4 modalidades que irão competir nas montanhas”.
“San Juan está fazendo um ótimo trabalho. Estivemos lá pessoalmente três vezes, desde a conferência de imprensa, até duas outras visitas técnico-administrativas. Estamos nos detalhes finais deste projeto, que ficará na história. Os atletas que tiverem a oportunidade de participar, serão as verdadeiras estrelas do evento, asseguro-lhes que nunca esquecerão os momentos vividos em San Juan, na primeira edição dos Jogos Sul-americanos de Esportes sobre Rodas”. Moacyr Neuenschwander encerrou seu discurso.
Traduzido com a versão gratuita do tradutor – www.DeepL.com/Translator
Fonte: https://sudamericanos2021.com/moacyr-neuenschwander-lo-que-se-vivira-en-san-juan-sera-inolvidable/