A seleção brasileira de hóquei sobre patins classificou-se em sexto lugar no 41º. Campeonato mundial da modalidade, que terminou neste sábado, nas cidades de Luanda e Namibe, Angola.
Após ter sido derrotado por 5×9 pela Argentina nas quartas-de-final, o Brasil venceu Moçambique por 7×5 o que levou a seleção canarinha a disputar o quinto-lugar contra a Itália, quando perdeu por 2×1, após terminar o primeiro tempo vencendo por 1×0.
O Brasil teve grandes atuações e esteve sempre vencendo ao primeiro tempo de todas as partidas. Infelizmente a lesão no joelho que afastou o atacante titular Alan Fernandes desde o segundo jogo do mundial pesou muito e não somente no aspecto técnico-tático, mas principalmente na parte física do grupo que, bastante renovado, teve de enfrentar gigantes da modalidade com apenas nove jogadores.
A Espanha sagrou-se pentacampeã ao derrotar a Argentina por 4×3 na grande final, tornando-se agora a detentora isolada de títulos mundiais: 16, contra 15 de Portugal.
Pela disputa do terceiro-lugar, Portugal venceu o Chile por 10×3.
O Brasil sobe duas posições no ranking mundial, numa disciplina disputada em 26 países.
O Brasil teve, uma vez mais, o principal artilheiro da competição. A exemplo do que ocorreu em 2007 na Suiça quando Didi foi o máximo goleador, desta vez Cacau logrou o mesmo feito com 15 gols marcados.
Previous
Next